"— Vocês são o sal para a humanidade..."
Nessa última Quarta-feira (30) o Bispo Inaldo Silva fez a reunião na minha igreja. Sua pregação me chamou muita atenção, por isso decidi compartilhar com vocês sobre o que foi pregado.
O Senhor Jesus disse em João 8. 13 que nós somos o sal para a humanidade, mas o que Ele quis dizer com isso ? Bem, vamos usar o exemplo da feijoada. Na feijoada se leva muitos ingredientes, e quando é bem preparada fica realmente deliciosa. Quando alguém come a feijoada pode ser que vá elogiar como o feijão foi bem preparado, como a linguiça está no ponto certo ou como a carne-seca está deliciosa, mas eu lhe pergunto, será que alguém ao comer uma feijoada vai elogiar o sal ? Não! O sal não é elogiado, ninguém iria dizer "Nossa, como esse sal está bom", mas eu posso dizer com toda a certeza, se em uma feijoada não tiver sal, de nada adianta o feijão ter sido bem preparado, ou a linguiça ou qualquer outro ingrediente. Quando não tem sal, não tem sabor.
Assim também é conosco, podemos não ser reconhecidos pelo homem, mas nós somos necessários. Foi Deus quem nos escolheu, se foi Ele quem nos escolheu significa que nós temos valor para Ele e isso já basta. Fomos escolhidos para fazer a diferença e servi-lo não importa as circunstâncias. Nós não precisamos ser reconhecidos por ninguém, não precisamos de méritos ou honrarias, somos servos de Deus, vivemos para Ele e honra maior que essa não há.
Voltando ao exemplo da feijoada, agora dizendo o contrário. Que pessoa conseguiria comer algo que tem muito sal ? Logo, é falado que a comida está ruim por estar muito salgada e já não serve mais para comer. É assim quando tentamos aparecer, perdemos nosso credibilidade, nos tornamos inúteis. Nós não precisamos aparecer para servir a Deus. Faça para Deus e não espere que alguém veja, que alguém lhe recompense. Não faça esperando algo em troca, faça por amor, de todo o coração.
O Deus que te visita em secreto, no secreto vai te honrar!