top of page
Posts Semanais:
Siga-me nas redes sociais:

"...e, se eu tiver de morrer por causa disso, morrerei."


Não sei se lembra, mas a um tempo atrás foi passada a minissérie "A História de Ester" na Rede Record, e a pouco tempo atrás, li na Palavra de Deus algo sobre a Rainha Ester que me chamou a atenção e gostaria de compartilhar com vocês.

No livro de Ester, no capítulo 4, fala sobre a ordem dada para que todos os Judeus fossem mortos.

Ester quando soube sobre a nova lei temeu ir falar com o rei, porque havia uma lei que se a rainha não fosse chamada pelo rei para ter com ele, então ela não deveria ir, caso contrário poderia ser morta. Ester estava a cerca de um mês sem ser chamada pelo rei e, por isso, teve receio em ir até ele. Mas Mordecai, seu primo, lhe repreendeu dizendo:

"Se você ficar calada numa situação como esta, do Céu virão socorro e ajuda para os judeus, e eles serão salvos;

porém você morrerá, e a família do seu pai desaparecerá. Mas quem sabe ? Talvez você tenha sido feita rainha justamente para ajudar numa situação como esta!" (Ester 4.14)

Muitas são as vezes que tentamos fugir daquilo que precisamos enfrentar, como Ester tentou, de alguma forma, fugir de falar com o rei por medo de ser morta. Mas de um jeito ou de outro ela acabaria por ser morta.

Temos que enfrentar de uma vez a situação, por mais complicada que ela seja, não podemos simplesmente "joga-la para debaixo do tapete", quanto mais tempo demoramos para agir, mais longe fica a nossa benção. Mas não se esqueça, uma hora ou outra você não terá opção a não ser enfrentar. Ester teve medo, mas ela não deixou que o medo a dominasse, assim como diz em Ester 4. 16:

"Vá e reúna todos os judeus que estiverem em Susã, e todos vocês jejum e orem por mim. Durante três dias não comam nem bebam nada, nem de dia nem de noite. Eu e minhas empregadas também jejuaremos. Depois irei falar com o rei, mesmo sendo contra a lei; e, se eu tiver de morrer por causa disso, morrerei."

Ester fez aquilo que era da vontade de Deus, mas antes de tudo, pôs Deus a frente, jejuando e orando. Ela fez aquilo para qual ela foi chamada. Mesmo com receio, mesmo com medo, ela não negou ao que era da vontadede Deus, assim também devemos ser. Temos que parar de olhar para as condições terrenas, as condições que são impostas a nós, servimos a um Deus que tudo pode, então eu sei que Ele me guiará e será por mim, assim como foi por Ester e todo o povo judeu.

Não deixe que o medo, o receio, as condições ou qualquer outra coisa lhe impeça de fazer aquilo que deve ser feito. Lá no futuro você pode se arrapender de não ter enfrentado, de uma vez por todas, aquilo que tanto te aprisiona. Deus é contigo e guiará a sua vida. Não se esqueça que "Tudo posso Naquele que me fortalece" (Filipenses 4.13).


Comments


bottom of page