Não tome atitudes baseadas no sentimento!
Ontem estava lendo na bíblia o livro de Gênesis capítulo 34, versículo 25 ao 31. Lá dizia sobre a vingança que os filhos de Jacó, irmãos de Diná, tiveram contra Siquém, filho de Hamor. Eles mataram Siquém, Hamor e também a todos os homens do povo. Eles aproveitram de sua dor por terem sido circuncidados e os atacaram. Os irmãos de Diná os havia atacado pelo fato de que Diná havia sido violentada por Siquém, depois ele a quis como esposa.
Bem, eu percebo que os irmãos de Diná tomaram a atitude de matar todos os homens por não aceitarem o fato de Siquém ter violentado a irmã deles, eles tomaram uma atitude baseada no ódio do momento. Não pensaram nas consequências, mas só em "vingar" sua irmã. Não pensaram nas famílias que eles deixaram sem seus pais e maridos, não pensaram nem mesmo em seu pai que poderia sofrer o ódio da população que soube do acontecido.
Quando tomamos dicisões baseados na emoção, acabamos por tomar atitudes ruins para nossa vida. Muitas das vezes nossas decisões não afetam somente a nós, mas também a quem está ao nosso redor.
Não tome decisões quando estiver irritado, bravo, quando estiver muito feliz ou muito triste. Nós acabamos por não pensar nas consequências que as nossas escolhas vão nos acarretar.
Pense bem antes de fazer algo porque essa decisão pode mexer com todo o seu futuro. Você colhe aquilo que você planta, então tenha muito cuidado ao plantar.